Envolvimento no mercado: Bitcoin’s Powell-Induced Price Swing; Ethereum ainda alto em gás

O rally do Bitcoin perdeu energia após um discurso do chefe da Reserva Federal; o uso de gás Ethereum bate outro recorde.

  • Bitcoin (BTC) negociando em torno de $11.251 a partir das 20:00 UTC (4 p.m. ET). Deslizando 1,8% em relação às 24 horas anteriores.
  • Faixa de 24 horas do Bitcoin: $11.130-$11.596
  • BTC abaixo das suas médias móveis de 10 dias e 50 dias, um sinal de baixa para os técnicos do mercado.

Na quinta-feira, o presidente da Reserva Federal, Jerome Powell, fez um discurso muito esperado, destacando a inflação do dólar americano. Durante a hora em que Powell discursou, o spot bitcoin bateu tão alto quanto $11.596 em Coinbase. No entanto, perdeu força e caiu $466 para $11.130 antes dos comerciantes de Nova York estarem almoçando.

O QCP Capital, baseado em Singapura, escreveu em uma nota de investidor que o rally fracassado do bitcoin de quinta-feira foi resultado da substância, ou da falta dela, dos comentários de Powell. „A estrutura de retrocesso e inflação difusa de Powell desapontou o mercado que esperava uma formalização da política de inflação neste discurso em si“, escreveu a firma.

O quadro de inflação do Fed, que nas palavras de Powell é „flexível“, é um sinal positivo, disse Neil Van Huis, diretor de negociação institucional do provedor de liquidez de criptografia Blockfills. „Embora o mercado tenha reagido aos comentários de Powell, tenho que acreditar que qualquer um que realmente pense muito sobre isso sabia que esta era uma resposta provável por ele“, disse Van Huis. „Um no espaço de ativos digitais pode estar sorrindo ainda mais agora, dizendo ‚essa coisa que estamos construindo pode estar realmente funcionando'“, acrescentou ele.

As duas greves com o maior interesse aberto estão em 11 mil dólares e 12 mil dólares

O mercado de bitcoin pode ver mais ação emocionante na sexta-feira, quando mais de 66.400 BTC em opções de interesse aberto estão definidos para expirar.

William Purdy, um trader de opções e fundador da firma de análise PurdyAlerts, espera que a volatilidade aumente como resultado. „O que o grande interesse aberto significa é que há mais dinheiro em jogo por instituições e varejo com fortes incentivos financeiros para mover os preços para ou longe de certos preços à medida que avançamos para essa expiração“, explicou ele.

„As duas greves com o maior interesse aberto estão em 11 mil dólares e 12 mil dólares“, disse Purdy. Ele acha que os preços à vista poderiam aumentar ainda mais a taxa de giro porque os compradores de opções teriam ganhos minimizados dentro dessa faixa de 11.000 a 12.000 dólares“.

Os negociadores de opções tiveram um pequeno susto quando o Deribit, a maior bolsa de opções de bitcoin, ficou offline durante as primeiras horas de negociação européias. Em certo momento, Deribit avisou que era possível não voltar a tempo de lidar com as cerca de 2.000 opções de bitcoin que estavam expirando na quinta-feira. Contudo, o problema foi resolvido algumas horas mais tarde.

Gás em todos os tempos

A segunda maior moeda criptográfica por capitalização de mercado, o éter (ETH), caiu na quinta-feira, negociando em torno de 378 dólares e deslizando 2% em 24 horas a partir das 20:00 UTC (16:00 p.m. ET).

Leia mais: Lançamento do Código de Buggy Tira 13% dos nós de Ethereum do mercado

O gás total, uma unidade de conta para transações e uso de contrato inteligente na rede, usado no Ethereum por dia atingiu 79.294.223.632 unidades no domingo, um recorde histórico. Quarta-feira foi o segundo maior dia de gás, com 79.255.713.214 unidades utilizadas.

Marc Fleury, CEO da crypto asset brokerage Two Prime, diz que a DeFi baseada no Ethereum pode ser uma mudança de jogo perturbadora para as finanças em tempos incertos, se os problemas de congestionamento da rede puderem ser resolvidos pela comunidade. „A criação de empréstimos e rendimentos DeFi no espaço criptográfico tem o potencial de perturbar os bancos tradicionais“, disse Fleury. „Não vamos desperdiçar esta oportunidade.“